glossy-silver-instagram-icon.png
099412-glossy-silver-icon-soci.png

BARRAS E MALHAS DE POLÍMEROS REFORÇADOS COM FIBRA DE BASALTO E/OU DE VIDRO

NANOTECNOLOGIA A SERVIÇO DA PRODUÇÃO

 

Os Polímeros Reforçados com Fibras (de Basalto ou de Vidro) (PRFB/V), são produzidos pelo processo de pultrusão de fibras e resinas epóxidas, com fórmula patenteada pelo fabricante.

 

Certificados e amplamente utilizados em diversos países, como Canadá, Estados Unidos, Itália, Rússia e França, em alguns há mais de 30 anos, não se trata, portanto, de inovação, mas de auge da tecnologia.

 

A principal característica é a não oxidação, garantindo vida útil muito maior para qualquer obra. O material é muito leve e de fácil aplicação.

 

O produto não é tóxico e não contamina o meio ambiente, desde a mineração até o descarte. Mesmo em locais agressivos, como os marinhos, não oxida e não causa prejuízos à vida.

 

A HAIZER promove o PRF visando uma mudança de filosofia, através da construção de obras mais leves, de forma mais simples, com redução de custos e sem agredir o meio ambiente.

 

 

Resistência à corrosão e a substâncias químicas

Elevada durabilidade

Não conduz eletricidade

Não tóxico

Muito leve (4 a 8 vezes mais leve que o aço)

Alta resistência à tração (2 a 4 vezes mais do que o aço)

Alta resistência à fadiga

Baixa condutividade térmica

Preços competitivos

     MALHAS FLEXÍVEIS PARA PAVIMENTAÇÃO

 

Considerando a alta resistência e capacidade de atuar sobre as forças horizontais e verticais suportadas pelo pavimento, podem ser utilizadas para aumentar a sustentação, de forma a reduzir a profundidade das escavações e, consequentemente, a quantidade de material utilizado para a construção de sub-base, base e revestimento.

 

Os principais objetivos de sua utilização são aumentar a capacidade de carga, inclusive em virtude do peso excessivo nos eixos dos veículos; a estabilidade estrutural geral entre 30% e 50%; e a vida útil da cobertura do pavimento e reduzir o tempo de construção e o volume de material necessário em até 25%.

 

Além a função de evitar ou retardar o aparecimento de trincas e fissuras, podem ser utilizadas como reforço, para tratar rachaduras causadas por propagação (reflexão) de fissuras, por diferenças térmicas ou por fadiga; falhas de arqueamento; assentamentos diferenciais; e espessura reduzida nas camadas do pavimento.

 

APRESENTAÇÃO

CATÁLOGO

DOWNLOAD ARQUIVO